sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Anistia Internacional lança campanha na internet pela localização de Amarildo

O  desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza completou um mês, e a Anistia Internacional  lançou uma campanha na página oficial da instituição no Facebook para mobilizar a sociedade a exigir das autoridades apuração rigorosa e o esclarecimento do caso.

Na página, a instituição está convocando a população a enviar fotos segurando um cartaz com a pergunta: "Onde está Amarildo?". Os primeiros a aparecer no álbum de fotografias são membros da Anistia Internacional no Brasil e no exterior, como Salil Shetty, secretário-geral da instituição.Amarildo de Souza desapareceu no dia 14 de julho na Rocinha, na Zona Sul do Rio, depois de ser levado por policiais militares para uma base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.
Parentes do pedreiro participaram, nesta terça, de uma reunião da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Centro. Familiares de outras pessoas desaparecidas também estiveram presentes como o irmão da engenheira Patrícia Amieiro, Adriano Amieiro. 
Nas escadarias da Alerj, atores fizeram um ato público cobrando providências em relação a casos como esses.




Nenhum comentário:

Postar um comentário